terça-feira, 14 de abril de 2015

Yasmin Geraldo Pedrini

Colégio de Aplicação UNIVALI
Aluna: Yasmin G. Pedrini
Turma: 202
Disciplina: História
Família Pedrini      
Pela metade da década de 1870 partiu o Nicoló Pedrini com uma parte de sua família e foi procurar na América uma possibilidade de dar a seus filhos e a nós, seus futuros descendentes, uma vida melhor da que vinham tendo no bairro de Cognola, região de Trento, na Itália. Nessa época, a região estava sob domínio da Áustria e somente ao final da Primeira Grande Guerra voltaria pertencer a Itália.
Esse homem foi a raiz de uma árvore que cresceu e se expandiu, inicialmente em Cognola e depois no Brasil, em D. Isabel que agora é Bento Gonçalves, e se espalhou pelo país, embora o maior contingente continue no Rio Grande do Sul.
Dessa raiz, Nicoló, cresceram muitos ramos até chegarmos ao último registro que consta na nossa árvore, que é a Maria, filha da Larissa e do Andrey, neta do Alcides e da Beth, bisneta do João e da Dorina, trisneta do Nicolau e da Angela, Tataraneta de Antonio Giovanni e da Fiore, e “já não sei o quê neta” do Nicoló e da Maddalena, que são as primeiras raízes de toda essa nossa árvore.
A Maria nasceu em 28 de setembro de 2014, mas é possível que já haja algum novo raminho nessa árvore cuja informação ainda não possuímos.
Pelas nossas contas já somos mais de quatrocentos ramos apenas com os que são de nosso conhecimento, mas temos certeza que ainda faltam muitos e depende de recebermos as informações para os acrescentarmos.
Podemos verificar que faltam quase todas as informações das irmãs do Antonio Giovanni que chegaram junto com ele ao Brasil. Também faltam informações das irmãs do nono Nicolau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário