quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tainara Luchtenberg

Colégio de aplicação Univali
Aluna: Tainara Luchtenberg
Turma: 202
Disciplina: História

Sobrenome Luchtenberg e suas origens.

Em um documentário e no monumento em Rancho Queimado-SC-Brasil, registram a entrada da família Luchtenberg como imigrantes alemães colonizando a “Colônia Santa Isabel”. Na listagem o sobrenome Luchtenberg é o nº 324. Fundada em 1847 por imigrantes recém-chegados da Alemanha, a Colônia Santa Isabel.
Theodor Luchtenberg e Joahanna Maria Amalie Aderjon vieram de Soligen-Prussia para o Brasil com seu filho Gustav.
Gustav durante a viagem casou-se com Clara Hoffmann ela filha de Valentim Hoffmann e Katharina Weiss.
Desembarcaram no Rio de Janeiro e seguiram viagem para Florianópolis.
Inicialmente fixaram residência em Rio do Cedro, mas depois mudaram-se para Taquaras em Rancho Queimado-SC
Brasão:
















Família:
Conversando com a minha família, descobri que meu bisavô por parte do pai do meu pai, junto com outros de sobrenome Luchtenberg, veio da Alemanha para o Brasil de navio, em época de guerras. Não cheguei a conhece-lo, pois havia falecido antes de eu nascer, porem soube que ele tinha sotaque alemão e ao passar dos anos foi perdendo.
Muitos alemães vieram para cá, e havia um grande numero de Luchtenberg, mas grande parte se situou em Joinvile ou Blumenau, outros aqui em Itajaí, Meu avô tem bastante características alemãs, mesmo não tendo morado lá, mas mesmo assim herdou isso de seu pai.

Obs: Quase não achei informações sobre Luchteberg na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário