Cometário sobre "The Money Masters"
O documentário ‘The Money masters” começa falando sobre a alta inflação nos EUA e explica que isso é causado por uma dívida nacional para o banco, frisando que ele não é uma instituição federal, e sim um instituição privada. É investigado então onde começa o problema, conclui-se que a impressão da moeda aliada as casas de cambio trariam esses problemas, citando a situação dos judeus e dos romanos, comentando que possivelmente a morte de Julio Cesar poderia estar relacionada isso, e que os EUA podem, assim como Roma, entrar numa idade das trevas devido a repentina desvalorização da moeda.
Na fase quatro entendemos como os bancos enriqueceram, passando de meros ourives à aqueles que produziam e valorizavam a moeda. Guardando o ouro pras pessoas os bancos adquiriram grandes verbas e tiveram a idéia de produzir o dinheiro em papel para facilitar a manipulação, e descobriram que podiam emprestar mais dinheiro do que tinham por isso e cobrar juros, assim ficando mais e mais ricos.
Analisando isso juntamente de outros fatores históricos temos a certeza que o dinheiro é uma criação humana e o valor a ele agregado é responsabilidades dos bancos. No inicio das civilizações não existia a moeda e ela foi criada para facilitar o comercio entre as cidades. A existência de uma moeda gerou pobreza, pois nos bancos as pessoas como forma de manter sua forma de vida se endividam e complicam, isso se vê muito nos dias de hoje.
Nota: Este documentário é de 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário